SOL E VERÃO: CUIDADOS A SEREM TOMADOS

Sol, piscina, praia e muito calor, quem não gosta do verão, não é mesmo? É a melhor época do ano para quem quer aproveitar as férias, recessos e feriados viajando, conhecendo as praias, relaxando em piscinas com aquela água de coco bem geladinha. Enfim, usufruindo de tudo que a estação tem de melhor. Mas sabemos que se não cuidarmos da saúde, a viajem de férias pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Nessa matéria mostraremos algumas formas de cuidados com a pele para que seja possível ter um bronzeado bonito, e sempre mantendo a pele saudável.

INSOLAÇÃO

A insolação é condição séria e fatal causada pelo excesso de exposição ao sol e calor intenso. Isso ocorre quando a temperatura do corpo aumenta muito rápido, e o mecanismo de transpiração falha, dessa forma o corpo não consegue resfriar.
Os sintomas da insolação costumam passar em um ou dois dias. No entanto quando associado a queimadura grave na pele ou desidratação severa, o problema pode persistir por tempo maior.
Aplicar compressas de água fria na testa, pescoço e axila ajuda a amenizar as dores, mas assim que possível o acidentado deverá ser imerso em banho frio ou envolto em panos ou roupas molhadas, em casos graves deverá procurar atendimento médico.

QUAL PROTETOR USAR?

Essa dúvida é bem recorrente. Para peles mais claras, devem optar, preferencialmente, por protetores solar com fator de proteção 50! Já, pessoas com mais melanina, podem usar um índice menor (ente 40 a 30 FPS), devido a pele possuir mais proteção do que as claras.
Não esqueça que, independentemente do fator de proteção, o protetor solar deve ser usado todos os dias, faça chuva ou sol. E quando a exposição for direta ao sol, deve ser reaplicado a cada 2 horas.

O MAR

A movimentação da maré tem horários diferentes de região para região, e de acordo com cada estação do ano também. Geralmente a maré começa a encher no final da tarde, por volta das 17h30, mas pode variar por diversos fatores. Estar no mar quando a maré enche pode ser muito perigoso, principalmente para quem não está acostumado, pois a cheia é imperceptível e pode colocá-la em uma situação de metros mais longe da costa.

One thought to “SOL E VERÃO: CUIDADOS A SEREM TOMADOS”

  1. An outstanding share! I’ve just forwarded this onto a coworker who had been conducting a little research on this. And he in fact ordered me dinner due to the fact that I discovered it for him… lol. So let me reword this…. Thank YOU for the meal!! But yeah, thanx for spending some time to talk about this topic here on your blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *