OS ALIMENTOS DO VERÃO

 

 

                                                                                                 
O verão é aquela estação quente que combina muito bem com uma praia em um dia ensolarado. Mas você sabe o que combina também com essa época do ano? Se pensou em frutas, pensou da maneira correta. As frutas são leves, saudáveis, saborosas e com nutrientes fundamentais para esses dias quentes. A Organização Mundial da Saúde (OMS), indica comer de 3 a 5 frutas por dia, pois são ricas fontes de fibras, sais minerais e vitaminas, ajudam a regular o intestino e fortalecer o sistema imunológico.
Algumas frutas não são muito baratas, sendo assim, os especialistas recomendam que se consuma as frutas da estação, especialmente agora no verão, pois elas ficam mais doces e suculentas, graças a reação acelerada do gás etileno, que se desprende com muita facilidade de uma fruta madura e o libera para as vizinhas, provocando o aceleramento do processo de maturação da outra fruta. Especialistas dizem que ao consumir as frutas da estação, é possível ter uma economia de 30%, já que as festas de fim de ano acabaram.
Dentre as frutas do verão, as que mais se destacam pelos nutrientes, e por serem as favoritas de muitos, são as seguintes: Abacaxi, Caju, Melancia, Melão, Pêra, Pêssego e a Uva. Então sempre que for possível, não deixem de consumi-las.

One thought to “OS ALIMENTOS DO VERÃO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *